Notícias

  • Cassol inclui telhas zipadas metálicas em sua gama de produtos

    18 de novembro de 2015

    Nova opção atua de forma harmônica entre concreto e

    metal para projetos executados pela empresa

    As telhas Zipadas Cassol chegam para fechar ciclo completo de construção (da fundação ao teto) e faz com que os clientes da empresa tenham mais esta opção, com uma solução mista onde o Pré-fabricado de concreto é completado de maneira harmônica com estrutura de metal, diminuindo custo, facilitando a negociação, uma vez que apenas uma empresa estará no canteiro de obras e diminuindo a possibilidade de infiltração, já que as telhas não são furadas.

    O sistema de cobertura zipada é a solução ideal para coberturas de grandes extensões e pequenas inclinações. Aplicado para planos de água com mais de 20m de extensão e devido à estanqueidade proporcionada é possível utilizar inclinações reduzidas de até 3%, deixando a estrutura mais otimizada.

    A fabricação dá-se por meio de perfilamento in loco, ou seja, a máquina perfiladeira portátil é enviada para as obras; juntamente com as bobinas de aço; aonde com o auxílio de um guindaste é içada e posicionada de modo a fabricar as telhas exatamente no local aonde elas serão instaladas.

    A montagem das telhas é dividida em três etapas, fixação dos clips na estrutura secundária, posicionamento das telhas e a zipagem.

    Os clips são os elementos responsáveis por fixar as telhas na estrutura secundária, de modo a permitir a dilatação do conjunto conforme a variação térmica.

    A zipagem é o processo de conformação a frio, responsável pela vedação e fixação das telhas e é feita com a utilização de uma máquina zipadeira.

    “O produto tem esse nome pela forma como as telhas são unidas umas às outras. O termo zipada foi adotado no mercado brasileiro para designar o tipo de selagem que é feita neste perfil, no qual uma máquina especial, chamada zipadeira, faz à emenda de uma telha a outra ao ser deslocado ao longo das peças, trançando as bordas sobrepostas,” conta Alexandre Soares, presidente da Cassol Pré-fabricados.

    As principais vantagens das Telhas Zipadas Cassol São:

    • Cobertura sem furações;

    • Baixo Peso próprio;

    • Alto padrão de acabamento;

    • Maior estanqueidade;

    • Permite a dilatação longitudinal sem comprometer a fixação;

    • Coberturas com Baixa inclinação.

    Com um desempenho favorecido por localizações privilegiadas e logísticas impecáveis, utilizando equipamentos importados de última geração e com frotas e maquinários próprios, a Cassol conta ainda com um setor de metalurgia responsável pela produção e manutenção de máquinas, moldes e equipamentos para transporte e montagem.