Notícias

  • Cassol em obras do Metro do RJ

    18 de novembro de 2015

    A Cassol Pré-fabricados fornece materiais para as obras de expansão do metro General Osório, no Rio de Janeiro. A expansão é uma obra da Riotrilhos (empresa estadual) com a CBTO Engenharia Ltda, grupo Odebrecht. A construção da Linha 4 é tocada pelo Consórcio Rio-Barra, que reúne cinco empreiteiras.

    Para ampliar a capacidade e flexibilidade operacional da Estação General Osório, em Ipanema, foi construindo novas plataformas de embarque e desembarque de passageiros e um novo acesso à estação.

    O novo acesso fica no canteiro central da Avenida Epitácio Pessoa, na altura do Parque do Cantagalo, entre os números 2.014 e 1.976 e próximo a um sinal de trânsito e uma faixa de pedestres para facilitar a circulação do público.

    Para atender às normas técnicas e de segurança, foi preciso fazer um túnel de ventilação e saída de emergência para as novas plataformas de embarque e desembarque de passageiros que foram construídas na Estação General Osório.

    Diante disso, o Estado decidiu fazer com que esse túnel fosse mais bem aproveitado, servindo também como acesso para usuários do metrô. Desta forma, o bairro da Lagoa foi inserido no sistema metroviário da cidade, fazendo com que trabalhadores, moradores e frequentadores da região tenham acesso direto à Estação General Osório.